Entregas e Devoluções
Política de Envio
FRETE
Brasil:
Nossos produtos são entregues pelo Correios para todo Brasil e o valor será cobrado de acordo com suas as regras e políticas, de acordo com o local de entrega, peso do produto (somado à sua embalagem) e volume do pedido conforme tabela de valores dos Correios.
Belo Horizonte
Ou como opção, pelo Loggi quando a entrega for local para cidade de Belo Horizonte, somente com taxa fixa de R$35.
PRAZO
Ao prazo de envio médio informado pelos Correios deve ser somado o prazo para confirmação do pagamento pela instituição bancária (de 1 a 2 dias úteis para boletos bancários), mais os dias úteis para produção e personalização de todos os itens do pedido, conforme explicado na página de cada produto.
CORREIOS
O serviço de entrega dos Correios têm seus prazos e regras, os quais não temos nenhuma influência ou responsabilidade. Alguns itens merecem sua atenção:
A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na Agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.
Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.
Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.
A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.
Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
Caso tenha dúvidas não deixe de entrar em contato com o nosso SAC através do email contato@papelerrie.com.br
Agora que você está mais seguro, boas compras!
Política de Troca e Devolução
DESISTÊNCIA DA COMPRA
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem por direito de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, conforme o artigo 49, que diz que: o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Ressalva para Produtos Personalizados: a política de troca e ou devolução dentro do prazo de 7 dias, contados da data do recebimento do produto NÃO SE aplica para produtos personalizados, os quais não poderão ser devolvidos ou trocados, visto que se tratam de produtos feitos de forma exclusiva, determinada por cada pedido. Esclarecemos que após feita a personalização não é possível removê-la deixando o produto inutilizado para qualquer outra venda.
Caso tenha efetuado a compra através do nosso site (www.papelerrie.com.br), e tenha recebido o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra através de nossa Central de Relacionamento: E-mail: contato@papelerrie.com.br
O cliente deve seguir as instruções descritas na resposta do email.
Restituição de valores:
-
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
-
Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
-
PIX: pix em até 2 horas após a conclusão da análise das condições do produto.
-
Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Atelier.
O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através do nosso contato de e-mail: contato@papelerrie.com.br, o produto precisa ser apresentado da seguinte forma:
a) Portar etiqueta da Papelerrie perfeito estado.
b) Estar acondicionado dentro da embalagem original.
c) Estar sem qualquer indício de uso alterações feitas pelo cliente.
d) Portar Nota Fiscal de compra.
Produto com defeito
Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 15 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia do fabricante. Você poderá entrar em contato para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos pelo e-mail contato@papelerrie.com.br .
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: até 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo favorável à troca:
– O cliente receberá no endereço de orignal da compra, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo. – Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito a substituição.
Itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.